Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

DAVI O MENORZINHO

Davi, o menorzinho
- Jacqueline Collodo Gomes
Você se acha o menorzinho da turma? Sente que zoam de você por ser o mais novo, ou o mais baixo? Então você precisa conhecer a história de Davi.
Ele era o mais novo de sua casa. E Deus o escolheu para ser o rei de Israel!
Deus enviou o profeta Samuel até a casa de Jessé, o pai de Davi, que morava em Belém. E quando Samuel chegou lá, convidou Jessé e seus filhos para irem com ele ao templo adorarem à Deus e oferecerem um sacrifício a Ele.
Cada vez que Samuel via um dos filhos de Jessé, pensava: "Este certamente é o homem que Deus escolheu", pois olhava e avaliava os moços por fora. Mas Deus disse pra ele: "Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração."
Depois de conhecer sete filhos de Jessé, e ter visto que não era nenhum deles quem Deus tinha escolhido para ser o rei, Samuel perguntou à Jessé: "Você não tem mais nem um filho?" E Jessé respondeu: "Tenho mais um, o caçula, mas ele está fora, tomando conta das ovelhas."
"- Então mande chamá-lo!" - disse Samuel.
Quando Davi chegou e Samuel o viu, Deus disse para Samuel: "- É este mesmo. Unja-o."
Então o profeta Samuel ungiu Davi com azeite na frente de seus irmãos, e o Espírito de Deus entrou em Davi e permaneceu com ele, daquele dia em diante.
Muito antes de Samuel chegar na casa de Jessé, Deus já havia escolhido Davi para ser o rei. Deus o considerou especial, mesmo sendo o menorzinho.
Deus também nos acha especiais do jeito que somos! O que os outros enxergam em nós como defeitos, Deus enxerga como características únicas e exclusivas! Por isso, valorize a sua idade, o seu tamanho. Deus te fará ir longe sendo quem você é!

0 comentários: